MAIO: PREVISÕES ASTROLÓGICAS, FERIADOS, DIA DAS MÃES E MUITO MAIS!

Nossa Astróloga e Taróloga Ananda (@naaans_) conta tudo sobre as previsões astrológicas de Maio/2018 e as vibes para o mês. Veja:
– Dia do Trabalho (01.05) 
Feriado de lua cheia que chega ao signo de Sagitário pela tarde. Lua em Sagitário pede festa, diversão, muitos amigos… um dia leve e animado, encerrando um feriado prolongado sensível. Cores mais alegres que favorecem também uma atividade física, um passeio apé, um rolê de skate. Se for em contato com a natureza, melhor ainda!
– Mercúrio entra em touro (14.05)
Mercúrio em Touro: cabeça dura
Uma mente fechada em si, focada em resultados, resistente em suas opiniões. Quando Mercúrio passa pelo signo fixo de terra, nossa mente se restringe àquilo que já temos à nossa volta. Fixamos em um ponto certo dentro da mente, perseveramos, planejamos. É um momento pouco  propício à mudanças de ideia, essas podem ser extremamente irritantes. Por outro lado, esse trânsito é ótimo para jogar clareza sobre o que já decidimos implementar e colocar o cérebro para trabalhar nas nossas metas. Um supercuidado deve ser tomado com a forma com a qual nos expressamos. Entramos uma linguagem mais direta, mas não precisamos que seja “curta e grossa”. Também resistimos muito às opiniões alheias e isso pode não ser nada produtivo.
Não sejamos tão mente fechada, mas aproveitemos esse momento de foco ao máximo.
– Dia das mães (13.05)  
Dia das mães é dia de honrar e demonstrar gratidão aos seres maravilhosos que aceitaram a missão de nos trazer pro mundo.
A relação de amor e troca com a figura materna, se manifesta na relação com a própria Terra. Quanto mais compreendemos a natureza nutridora, protetora e acolhedora que o nosso planeta revela, mais ele cumpre seu propósito de nos abrigar.
– Urano entra em touro (16.05)
Urano em Touro:
Urano passa 84 anos (!) por cada signo, trazendo eletricidade e chocando com seus imprevistos. Imprevistos porque esse planeta rege tudo o que é original, autêntico e inusitado, aquilo que realmente não poderíamos prever.
Touro é o signo do trabalho, que “dá corpo” à energia que chegou na forma de ímpeto, quando passou por Áries.  A energia taurina agrega valor, estrutura aquilo que já existe. Como um signo fixo e ainda por cima do elemento terra, detesta mudanças e gosta de saber muito bem onde está pisando.
Já deu pra sentir o drama né?
Urano vem incentivar grandes mudanças em nossas estruturas e na forma como vivenciamos o trabalho em nossas vidas. Talvez formas novas de exercer nossas funções e manifestar nossos talentos, nos levando a usar a criatividade para mudar nossa situação financeira, ou pelo menos nos tirar de situações tediosas. Esse é um tema delicado, porque Touro também fala da forma como somos pagos por aquilo que realizamos, e nesse caso, se nos sentimos valorizados ou não. É um trânsito que vai acontecer lentamente, como o próprio movimento de Urano, mas promete mudanças profundas à nível planetário. Como sempre, a resistência às inovações é o que traz sofrimento, não as inovações em si. A melhor postura é deixar que a intuição nos guie por essas mudanças, confiando que tudo acontece ara um bem maior.
Os relacionamentos seguem a mesma onda. Se precisamos ter alguém para nos sentirmos valorizados, esse assunto também é taurino e também passará pelo raio de Urano. Demonstrar afeto e se relacionar, deixam de ser uma estrutura arcaica e montadinha, pra descobrirmos que o amor não se deixa encaixar em nossos valores antigos.
Resumindo, talvez seja o momento em que nos chega a tão aguardada ideia genial que pode movimentar nossas vidas para melhor, de uma forma que jamais imaginaríamos, se acreditarmos que é permitido dar um passo adiante.
– Marte entra em aquário (17.05)
Marte em Aquário: um por todos
E todos por um bem maior. Marte expressa nossa energia combativa no signo de Aquário, dando voz à nossa autenticidade, individualidade e nosso lado mais idealista. “Liberdade, igualdade e fraternidade” será nosso lema principalmente em nossas ações. Nesse posicionamento, o planeta da guerra quer abrir espaço pra que desapeguemos do que nos prende, e cheguemos mais longe.
Quer manifestar essa energia de uma forma maravilhosa? Se voluntarie à uma atividade bem prática que faça bem às pessoas. Da construção de casas, à conversar com pessoas, existe muito à ser feito por um mundo mais humano.
– Vênus entra em câncer (20.05)
Vênus em Câncer: aconchego
Na casa da lua, do lar, do feminino e da ancestralidade, Vênus é pra casar.
Casar porque o que mais se deseja é fazer sua casa num cantinho familiar. É uma energia muito feminina e introspectiva, ideal para  nutrir nossos laços íntimos com os outros e com nós mesmxs e nos prepararmos para o inverno que e aproxima, física e emocionalmente. Resista à vontade de acumular coisas! Doe algumas roupas de frio para abrir espaço pra novas peças quentinhas e confortáveis. Coloque os cobertores no sol e o coração também, porque esse posicionamento favorece um sentimento carência afetiva que nada tem à ver com ter companhia ou não. É mais como um chamado forte para estar consigx mesmx, se dando a devida atenção.
Para espantar a badzinha canceriana, junte pessoas queridas numa reuniãozinha em casa, ou invente uma desculpa qualquer pra apresentar amigos que não se conhecem ainda, aumentando a família. E acima de tudo, cuide de você!
– Corpus Christi (31.05) 
Encerramos o mês com uma dualidade no céu. Um grande trígono em signos de água nos joga uma sensibilidade acima da média, trazendo questões profundas, enquanto a lua entra no cartesiano signo de Capricórnio, que afasta qualquer tipo de sentimentalismo dos nossos campos emocionais.
O que fazer em meio á essa contradição?
Jogar uma luz de clareza ao que vier à tona!
Aproveitando a lucidez sentimental, faça um balanço do que esse trígono te trouxer e avalie a real dimensão das suas emoções.
Todos os melhores conselhos astrológicos do ano você encontra em nossa Planner Astrológica 2018, e para imprimir o conteúdo acima e todas as previsões de Março, baixe gratuitamente nossos printables do mês em nossa área de papelaria!
Be a Seasider.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.