O mar também é delas

Oi, Seasiders! A partir de hoje, nossos encontros serão ainda mais salgados, com um swell de séries cheias de vontade de compartilhar sobre a ligação do surf com o universo feminino e um crowd florido de força de vontade, persistência, vontade de evoluir e nunca desistir!

Surfar nunca foi um esporte fácil. Surfar envolve desde a iniciativa, até comprar uma pranchar, superar o medo de levar uma “vaca” na cabeça, encarar sair da cama cedinho no frio para ir surfar, passar arrebentação, remar, enfim, o que quero dizer é: surfar engloba muito mais do que nós mesmas. Surfar depende da lua, do vento, da natureza, e da nossa adaptação á ela.

Desde muitas gerações, o surf foi denominado um esporte para homens. E ainda bem que o verbo está conjugado no passado… porque agora, ninguém segura a gente! Vai ter muita mulher no mar, SIM! Foram-se os tempos em que nós, mulheres, ficávamos olhando o boy pegar onda e torrar na areia. Chegamos à um momento de levar o poder feminino para o mar, estarmos mais unida e quebrando paradigmas. Não importa sua profissão, sua idade, se você tem ou não o corpo perfeito padronizado pela mídia, pois o que importa de verdade é a vivência de tudo que surf proporciona, afinal, surf além de ser um esporte, é um estilo de vida.

O empoderamento feminino nós une. Cada vez mais estamos conquistando nosso espaço no mar. Não queremos mais ser reconhecidas por namorar um surfista, mas sim, fazer parte deste universo. Queremos estar cada vez mais juntas no outside, vibrando ao ver a outra pegando uma onda, disputar uma onda na remada e ser mais respeitada. Não são em todos os picos, que entrar em um mar que só tem homem, é fácil. Mulheres enfrentaram, e ainda enfrentam, muitos obstáculos e preconceitos para conquistar um lugar no mar, onde rola muita descriminação e machismo. Por essa razão, que não podemos parar de incentivar uma à outra! Juntas, sempre seremos mais fortes, dentro e fora d’água, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser.

 

O Surf Feminino não vai parar de crescer e ser cada vez mais forte! <3

Texto de nossa sereia Leticia Lima

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.