Previsões Astrológicas de Abril e Vibes dos Feriados

Nossa Astróloga e Taróloga Ananda (@naaans_) conta tudo sobre as previsões astrológicas de Abril/2018 e as vibes para o feriado do mês. Veja:

Vênus em touro: dar valor
Quando Vênus passa por Touro, está em uma de suas casas. Se sente confortável, encontra um ambiente propício para dar corpo aos seus desejos. Nesse posicionamento, nosso coração pede por aquilo que faz com que nos sintamos mais valorizadxs. Seja dentro de um relacionamento, ou uma posição social, ou quem sabe em um trabalho onde sejamos reconhecidxs.
Falando em trabalho, nessa posição a Deusa dentro de nós deseja ser bem remunerada e se dar aos luxos que acredita ter direito.
Nosso feminino (o que habita todos os seres, independente do sexo) , se torna exigente, porém estável. Momento maravilhoso para reaver nosso AUTOAMOR, nossa autoestima, buscarmos o valor que procuramos dentro de nós mesmxs.
O que mais marcou na passagem de Vênus por Touro? Escreva as sensações, os insights, desejos, aquilo que tomou forma dentro do seu coração:
Saturno retrógrado em Capricórnio
Reconhecendo o território.
Saturno é a base e a estrutura . Rege o tempo, nossas responsabilidades, o trabalho e o que estrutura nossa vida. Ao Deus do tempo cabe a entrega do karma à todos os seres.
A recompensa e o aprendizado são entregues pelo próprio tempo.
Passando por seu domicílio em Capricórnio, o planeta atenta mais ainda para a responsabilidade na construção de nossas estruturas. O que fazemos diariamente tem que estar alinhado com o lugar que queremos ocupar no mundo. Não é tempo de sonhar, é tempo de subir a montanha pra alcançar o sonho incansavelmente, levando na mochila só o necessário.
Quando retrograda, Saturno exige disposição pro amadurecimento. Nesse momento, ele verifica se construímos as coisas em bases sólidas. Ele inclusive sacode as estruturas para ver o que permanece firma.
Retrogradando em Capricórnio, signo que rege, ele fortalece na missão. Investiga meticulosamente nossa base, nossos esforços, o quanto a gente realmente quer o que diz que quer. É um choque de realidade. Essa se aproxima de nós e não tem pra onde escapar.
  • faça um reconhecimento de território meticuloso. Está começando um namoro, um projeto, uma faculdade, está mudando de casa? Sejo o que for que você esteja construindo agora, precisa dar umas voltas pela redondeza fora da empolgação inicial e se situar.
  • de uns passos para trás pra enxergar tais construções de um outro ângulo. Observe o que tem se formado na sua realidade para alinhar com o que tem planejado
  • refaça seus planos. Aproveite esse momento de realismo e adeque tudo sem ser emocional.
  • reconstrua o que estiver perdendo a mão. Nesse momento, se algo anda exagerado (se você tem se preocupado, se ocupado ou depositado energia de mais nisso), Saturno dará um jeito de retrair. Se algo importante tem se perdido no turbilhão da vida, de alguma forma entrará em primeiro plano.
  • ajuste, alinhe, olhe de longe, destrua, comece de novo, refaça. Mais que nunca, a responsabilidade pela nossa evolução material e espiritual (sim, ambas andam juntas) está em nossas mãos e contar com a sorte não é uma opção.
Plutão retrógrado em capricórnio
Quando a casa cai.
Plutão é a transmutação e profundidade. Rege a tão necessária morte, o oculto, o tabu, o escuro. Ele governa o submundo e por isso somente ele é capaz de levar luz até as nossas sombras.
Plutão retrógrado tem uma força tremenda. Seu movimento é lento como toda transformação profunda deve ser.
Quando passa pelo sério Capricórnio, o nosso poder pessoal e a nossa posição na sociedade estão em evidência. Se em Caprica “quem somos” depende de “quem somos no mundo”, quando Plutão se envolve somos levados à manifestar nosso poder pessoal nesse status. Você usa seus plenos poderes para magnetizar o lugar onde você quer chegar com sabedoria, honestidade e legitimidade? Ambição é diferente de ganância e é isso que Plutão nos revela aqui.
A energia plutoniana quando retrógrada, REVELA, FAZ RENASCER E RETORNAR, REVISA.
E o que acontece quando o senhor do submundo passa por Capricórnio enquanto retrograda?
  • pode significar o fim de estilos de vida que levamos, ou sistemas vigentes.
  • a casa cai. Se tiver que cair a casa cai e tenha certeza que é pro bem, ou porque aquela edificação não tinha a base adequada pra ficar de pé.
  •  que estava oculto se revela lentamente. Fraudes, mentiras, motivações inconscientes… tudo vem à tona. É melhor sermos pura e escancaradamente honestos conosco e com os outros, por mais difícil que a verdade pode parecer.
  • nossa arrogância, prepotência, orgulho e soberba se mostram.  É necessário que tenhamos cuidado para não acreditarmos demais nem de menos em nossas capacidades.
  • à nível planetário, as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas também passam por uma transformação. A corrupção, ganância e falta de escrúpulos de nossos dirigentes não ficarão debaixo do tapete e talvez pensemos de forma pessimista. Mas isso não significa que há mais sujeira no mundo! Significa apenas que essa sujeira que já existia está sendo exposta pra que possa ser varrida.
Vênus em gêmeos: de leve!
Ah, quando a faceta Venusiana da Deusa adentra o ambiente aéreo de Gêmeos… ali ela quer voar.
Queremos que o amor tenha muitas possibilidades dentro de si mesmo. Queremos estar aqui e ali e sentir que estamos onde as coisas acontecem.
Uma tendência sapiosexual permeia a Terra: nos atraímos pelo cérebro, pelo intelecto, pela viagem sem sair do lugar que o outro representa. Palavras se tornam fluidas e precisamos ter cuidado com uma vibe galanteadora que vaga por aí!
Nosso feminino (o que habita todos os seres, independente do sexo), pede leveza, quer tudo e nada ao mesmo tempo, quer falar de amor sem tocar no assunto compromisso. Comprometidxs entamos mesmo é com nossas próprias ideias.
O que mais marcou na passagem de Vênus por Gêmeos? Escreva as sensações, os insights, ideias, aquilo que flutuou pelo peito:
VIBES DO FERIADO
Páscoa
Nesse feriado a Lua cheia em Libra nos coloca num mood do amor. Tanto para estar com as pessoas que a gente ama, quanto para ver o mundo através dessas lentes.
Bom pra fazer qualquer coisa que aumente nossa autoestima, ou nos reequilibre.
Ver coisas bonitas, lugares interessantes…bom também pra fazer um dia de spa <3
Do outro lado o Sol em Áries nos deixa inquietos. Amplia o efeito de “vontade de sair da toca” que a Lua em sua fase cheia traz. Então é melhor mesmo se enfeitar e se mostrar pro mundo, vai saber o que (ou quem) a lua pode te trazer, não é mesmo?
VIBES DO FERIADO
Tiradentes
Um feriado bastante emocional nos espera. Vontade de ficar no nosso cantinho, cuidando do lar. Seria uma boa chamar quem você ama pra esse aconchego, fazer um jantar com os amigos, ou ir ao cinema com alguém. É uma vibe introspectiva bem gostosa, inclusive pra dormir o feriado todo!!
As responsas batem na porta, mas lembre que o descanso é parte fundamental da produtividade e estar entre os seus é vital pra sua criatividade!
Todos os melhores conselhos astrológicos do ano você encontra em nossa Planner Astrológica 2018, e para imprimir o conteúdo acima e todas as previsões de Março, baixe gratuitamente nossos printables de Março em nossa área de papelaria!
Be a Seasider.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.